Estúdio de TV cristã é atacado e completamente destruído em Jerusalém

Foto: JONATHAN GOFF / CBN NEWS

O estúdio de uma das maiores emissoras de TV cristãs do mundo, a Daystar, foi atacado e destruído com um incêndio criminoso no último final de semana, em Jerusalém, Israel.

A polícia israelense confirmou se tratar de um incêndio criminoso e disse já estar apurando evidências para descobrir os autores do atentado à TV. “Abrimos uma investigação”, disse o porta-voz da polícia de Israel, Micky Rosenfeld, ao The Jerusalem Post . “Todas as opções estão sendo analisadas.”

Localizado em Abu Tor, o estúdio de TV da Daystar vinha passando por reformas há pelo menos um ano. A intenção da emissora era inaugurar o novo estabelecimento em junho. Todavia, devido ao tamanho dos estragos, praticamente todo o estabelecimento deverá ser reconstruído.

O proprietário da TV cristã, Marcus Lamb, disse em um comunicado à imprensa que o local foi “reduzido a uma pilha de escombros e cinzas”. Todavia, o empresário mandou um recado aos criminosos dizendo que isso não impedirá o trabalho da sua equipe.

“Tenho certeza de que o inimigo achou que esse ataque seria fatal para nossos esforços de compartilhar o evangelho em Israel. Mas como de costume, ele está errado”, frisou Lamb.

Dave Sharett, o empreiteiro que ficou encarregado de realizar as reformas no estúdio da Daystar, lembrou ao CBN News como estava ficando o local.  “Estávamos nas duas últimas semanas de reforma da área da sala verde”, disse ele.

“Estamos tornando a sala verde menor, mas a varanda maior… Estávamos colocando as coisas no lugar, como as tomadas elétricas no lugar, com previsão de término em 1 de junho, até que isso aconteceu”, lembra o construtor.

Apesar do incidente, Dave acredita que tudo está sob a permissão de Deus, e que por isso a emissora não será abalada, mas reconstruída em breve.

“Acredito que Deus tem uma razão e um propósito e, pelo menos, ele redimirá o que aconteceu aqui. Então, essas cinzas serão levantadas e proclamarão a glória de Deus”, conclui o funcionário.

Marcus Lamb lembrou das promessas de Deus narradas na Bíblia Sagrada, se baseando nelas para acreditar que o novo estúdio de TV será reerguido ainda mais forte.

“Assim como foi nos dias de Neemias, que reconstruiu os muros em ruínas ao redor de Jerusalém, Deus permanecerá conosco enquanto permanecermos totalmente comprometidos com a obra de Seu Reino.”, conclui, segundo o portal Jerusalém Post.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui