Bolsonaro diz que Brasil é alvo de campanhas de desinformação

Na ONU, Bolsonaro diz que Brasil é alvo de campanhas de desinformação. Ele discursou na abertura da 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas.

O presidente Jair Bolsonaro esclareceu, em discurso na edição de número 75 da Assembleia da ONU, que o Brasil tem combatido com rigor e determinação a extração ilegal de madeira e os focos criminosos de incêndio nas florestas do país. E voltou a dizer que o Brasil é alvo de campanhas brutais de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal.

Bolsonaro também comentou sobre o agronegócio brasileiro e destacou que, apesar da crise mundial por causa do novo coronavírus, a produção rural não parou.

Ainda de acordo com o presidente, o Brasil tem batido recordes de exportação, o que tem tornado o mundo cada vez mais dependente da produção brasileira para se alimentar.

Bolsonaro também falou sobre os acordos comerciais fechados com outras nações. Em discurso, ele disse que o Brasil segue focado na conclusão de acordos comerciais firmados entre o Mercosul e a União Europeia e com a Associação Europeia de Livre Comércio.

O presidente destacou que esses acordos também reforçam os compromissos brasileiros com a proteção ambiental.

O presidente disse, ainda, que o Brasil está próximo de ser tornar país-membro da OCDE e, por isso, já tem adotado, em todas as áreas, as práticas mundiais mais elevadas, que vão desde a regulação financeira até os domínios da segurança digital e da proteção ambiental.

Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Radioagencia Nacional / Anna Luisa Praser

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui